Donnerstag, 13. Dezember 2012

Dom Pedro schreibt Gedicht


Dom Pedro Casaldaliga schrieb angesichts der Bedrohungen, die er durchstehen muss, ein Gedicht:

Ich werde sterben wie die Bäume: aufrecht.
Wenn sie mich töten, dann aufrecht.
Die Sonne, als größerer Zeuge, 
wird ihren Schein auf meinen doppelt gesalbten Körper werfen.


IHU, 12.12.2012
Poesia de Pedro Casaldáliga que antecipou sua perseguição
“Eu morrerei de pé como as árvores”, profetiza dom Pedro Casaldáliga.

A poesia Profecia Extrema

Eu morrerei de pé como as árvores.
Me matarão de pé.
O sol, como testemunha maior, porá seu lacre
sobre meu corpo duplamente ungido.

E os rios e o mar
serão caminho
de todos meus desejos,
enquanto a selva amada sacudirá, de júbilo, suas cúpulas.

Eu direi a minhas palavras:
- Não mentia ao gritar-vos.
Deus dirá a meus amigos:
- Certifico
que viveu com vocês esperando este dia.

De golpe, com a morte,
minha vida se fará verdade.
Por fim terei amado!